quinta-feira, 21 de junho de 2018

Cultivo de plantas em apartamentos

Cultivo de plantas em apartamentos

Veja como plantar e cuidar







Se você gosta de plantas e mora em um apê, saiba que é possível ter uma infinidade de composições e arranjos através do cultivo em vasos.


Veja nossas dicas para deixar suas plantas lindas e bem cuidadas:



Algumas plantas precisam ficar expostas ao sol como: azaléia, buganvília, calêndula e gerânio. Outras, como lírio-da-paz, maria-sem-vergonha e prímula, não.Caso escolha o primeiro tipo de planta, analise antes se o local previsto para o jardim terá suficiente exposição ao sol. 





O tamanho do vaso deve ser compatível com o da planta, para favorecer seu crescimento.
Na hora de plantar, coloque no fundo do vaso uma camada de argila expandida, para facilitar o escoamento da água. Em seguida, uma camada de terra preta. Depois, insira a planta com cuidado, para não danificar as raízes. Complete o conjunto com uma nova camada de terra e vá assentando-a suavemente com a palma da mão.




Verifique, no momento em que a planta é regada, se existe um bom escoamento de água até os ralos ou coloque um prato embaixo, para evitar o acúmulo.
Se no seu apartamento as plantas ficarão expostas ao vento, crie uma barreira para reduzir o impacto do vento e proteger as plantas mais frágeis, crie uma barreira com palmeiras pequenas, coníferas, bambus e trepadeiras, que são mais resistentes.
As plantas cultivadas em terraços sofrem grande perda de umidade e precisam de regas diárias. E outro lembrete: Não se esqueça da adubação, específica para cada tipo de planta, para deixá-las nutridas e fortes.
 



Fonte: C&C


Nenhum comentário:

Postar um comentário